Decepcionaste meu sorriso

Decepcionaste meu sorriso
E tento agora não esmorecer com ele minha fé
Assim como não deixo rolar as lágrimas
Que se mostram cada vez mais inquietas
Entre decepções e saudades tão indigestas.

Há uma promessa enraigada em meus pensamentos:
Se por ti o pranto me consumir a noite
Afogando-me em rorídulos lamentos
Ao amanhecer consumirei tu dos dias
Livrando-me de qualquer tormento.

É que se insurge um sangrar neste peito
Que hemorragicamente se mostra em tuas  ausências
E tolamente se corrompe com teu sorriso
Esquecendo de si em poucos instantes
Estancando-se com  tua presença .

Inda sim, decepcionaste meu sorriso
E tão  frágil está esta fé que te deposito
Que se o choro chegar e sufocar a prece
Com a tristeza de um dia ou de um microssegundo,
Num pequeno suspirar, pode colocar-me em luto.

Comentários

Postagens mais visitadas