Conta-me do teu dia

Conta-me do teu dia 
e das nuances do nascer do sol que te fizeram sorrir
Conta-me do teu eu 
e das delicadezas sutis da primavera que embalam teu dormir
Conta-me dos teus sonhos 
e de tudo aquilo que espera do porvir

Pelos teus olhos vejo o mundo (talvez outro)
Tão vívido e atingível que o cobiço sentir

Conta-me do banho de chuva 
e do cheiro da terra que impregnou teus sentidos
Conta-me do andar vagaroso 
e do respirar suspiroso por pensamentos pendidos
Conta-me da vida que persegue 
e dos teus tantos anseios cerzidos

Enquanto isso meus olhos te contam segredos de mim
Que estão escondidos em pequenas linhas esculpidas pelo tempo
Ornadas por quase nenhum arrependimento ou saudade
Mas nobilitadas por risos e alguns lamentos

Pelos teus olhos ora vejo um outro mundo
Tão fresco e desejável de infindos sentimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas