Se te descubro no absoluto inesperado

Se te descubro no absoluto inesperado
Mesmo irrequieto não ouso recusar-te
É que teus lábios apedrejam meu sossego
E teus lampejos me mostram tanta intimidade!
Teus movimentos no espaço descalçam meu espírito
E sob brasas conduzem meus passos a ti em ímpeto
Entre os tantos caminhos desta seva cidade.

Teus lábios apedrejam meu sossego
E me dizem tantas cousas teus olhos amendoados
Que, embriagado por volúpia e desejo,
Apenas tento manter meus pés no morto asfalto.

Enquanto se esvaem os dias lânguidos e as noites jocosas,
Se não te avisto, sofro de distâncias e horas ansiosas
Mas se te encontro entre o inesperado
Com olhares que me despem da lama a alma, tão ávidos
Mesmo irrequieto, não ouso recusar-te
É que os teus lábios... ahh esses teus lábios...
Mesmo ao longe, sempre apedrejam meu sossego.

Postagens mais visitadas