Alô?!! É da emergência?

Alô?! É da emergência?
Preciso de ajuda, urgente!
Não, não, não é possível esperar minutos,
aliás, nem segundos.

O que tenho?!
É uma falta de ar
e um aperto no peito.

Não, não penso que estou tendo um ataque cardíaco,
é que não apenas um braço, mas os dois estão dormentes

Não, já disse: - não se trata de um infarto!
Mas sinto que meu peito vai explodir.

Sim, meu coração está compassadamente descompassado.
Sim, talvez seja um ataque, mas insisto, não é cardíaco!
Ou talvez seja...

Sim, sim, tenho falta de ar e um aperto no peito
Sim, estou respirando fundo,
mas parece que falta algo
e o ar não completa os pulmões
está pesado,
sem aromas e sem encanto.

Ah, o aperto?! É um aperto sufocante
... sim, já me despi de tudo que podia,
tentei me livrar também de todos os medos e dúvidas.
Será que não fiz direito?!

Sim, meus braços estão dormentes,
não têm força,
lhes falta vida,
querem apegar-se,
como se tivessem vida própria,
mal se mantêm em mim.
E piora a cada palpitar acelerado do meu coração

Não, definitivamente não estou tendo um infarto!
Alô?! Emergência?
Não, não acho que estou tendo um ataque cardíaco...
Ou estou?...
Seja o que for, é definitivamente fulminante.

Será que sobrevivo?!
Não, não creio que seja um infarto,

mas acontece vez e sempre que penso naquele moço...

Comentários

Postagens mais visitadas