Ontem se fez primavera no hemisfério sul

Ontem se fez primavera no hemisfério sul
Enquanto entre as paredes gélidas do meu peito
Soluçava descompassado meu tristonho coração,
Falidas já estão as lágrimas que lhe devotei
E brotam rorídulas dos tantos sonhos partidos
Da fé falecida que um dia abriguei
Transbordam desta infelicidade que me extenua
... e me sofrendo dia após dia
Refutam as esperanças que deveriam ser tão óbvias

Sobresorrio inveridicamente uma vulgar alegria
Dando ar de inda combatente a esta disputa
Que silenciosamente já reconheço vencida.
Repiso a sombra do que fui e esmoreço ao raiar do dia
... contumaz reconheço minha sina
Mas se quedam tão tristonhos estes meus olhos
Tão abandonados estes meus braços
Carentes de cheios espaços e fartos destes vazios

Ignoro sinais a fim de manter qualquer sobriedade
Sobrevivo a mais uma noite fria
Meio vivo ou meio morto respiro fundo
Desejando apenas não me perder na saudade.

Comentários

Postagens mais visitadas