Primavera, verão, outono, inverno e...

Primavera, verão, outono, inverno e...
Existe sim uma quinta estação a qual não pude nomear


Nela estão todas as outras
e o jardim está florido (como nunca)
 

Ali existem caras flores
Flores de raras cores
Flores de raros perfumes
Flores sem propósito outro que não apenas encantar os olhos
 

Algumas plantadas por vontade 
              (pelo menos minha tola pretensão assim quis crer)
outras com os pássaros vieram sem querer 

              (assim minha tola racionalidade arrazoou)
assentadas ao acaso e extemporâneas no solo despretensioso
brotaram mesmo entre as ervas daninhas e o sal 

              (é que tanta dor passada fez tanto choro)
              (e de tanto choro tanto sal se postou)
e brotaram e se mostraram as flores

              flores de raras cores
              de raros perfumes
              sem propósito outro que não apenas encantar os olhos
                                          (os meus olhos e os meus dias)
              e se fizeram muito caras em mim
Flores que brotaram na frigidez de inverno (o inverno da minha alma)
e recolhendo sutilmente cada lágrima (minha) mais se faziam perfumar  
              (para perfumar o meu dia) 
              (para tentar aumentar o meu próprio riso)

Flores raras que me são caras e que quiseram elas desabrochar ainda no inverno da minha alma para trazer perfume e cor aos dias mais cinzas.
Mesmo que supusesse minha tola humanidade que vezes ao acaso aparecessem
Mesmo que supusesse minha tola humanidade que vezes eu só as cultivasse
Flores que incansáveis, elas sim, é que escolheram desabrochar em meu jardim

Flores que dão vida e fazem a quinta e mais bela estação na minha própria vida

Comentários

Postagens mais visitadas