Sem ti Sou um deserto de vasta finitude

Sem ti
Sou um deserto de vasta finitude
Que rompe o eco e abriga só vazio
Escaldante ao sol e frio à lua
Sou areia e pedra donde não brota flor
Não há o que me verdeje no horizonte
e ainda que caia chuva ou verta um rio do degelo da montanha em meu colo
                                pois que tão árida é minha terra
                     que apenas correrá a água sobre ela sem que nada se aproveite
Por milhas de anos que se transpassem
nada me poderá frutificar
não há fecundidade ou nutriente que alimente vida
                      pois foi-se ela contigo como o pólen das flores ao vento
                              e não mais retornou
apenas o vento se volve vez que outra como um amigo insolente
                       e quando vem
                            traz os aromas do teu mundo
                            não traz presentes ou bagagens
                                        são só aromas de fato
                                                   resquícios dos lugares onde a vida se faz
                      enquanto contemplo a solidão do meu próprio deserto
E, quando vai o vento
leva grãos de poeira de mim mesmo
assim, pela finitude de tudo que há,
                                                       que se não for o próprio vazio
                      carregará todo o grão
até que, de grão em grão,
                   de poeira ou areia
de mim não sobre nem esse deserto.

Comentários

Postagens mais visitadas